Moçambique oferece igualmente outras experiências diferentes e emocionantes. Desde a Cidade de Maputo, a Capital animada e cosmopolita, a fascinante Ilha de Moçambique, a vida selvagem dos parques e reservas e os exclusivos arquipélagos de Bazaruto e das Quirimbas, que se harmonizam com a simpatia e bondade do seu povo até a costa oferecendo oportunidades infinitas para um desenvolvimento sustentável da indústria turística. O turismo em Moçambique desenvolve-se em torno dos seguintes temas:

  • Negócios e eventos Congressos e Grandes Eventos.
  • Lazer Sol e praia, safari oceânico, observação de dugongos, golfinhos e flamingos, pesca desportiva, mergulho e desportos aquáticos.
  • Ecoturismo Aventura e desportos radicais, fauna bravia, safaris e combinação selva-praia.
  • Cultura Fundamentada no património cultural (material e imaterial) do País.
LUGARES INESQUECÍVEIS

Destinos Turísticos Prioritários

Moçambique oferece condições favoráveis para o turismo em seus diversos segmentos, nomeadamente: lazer, negócios, eventos esportivos (pesca, kite surf, litoral, etc.) e eventos culturais (danças tradicionais, festivais, música, etc.), cruzeiro, safari oceânico (observação de as cinco grandes criaturas marinhas – tubarões, manta raio, golfinhos, dugongos, tartarugas marinhas – mergulho, snorkeling), observação de fauna e flora, paisagens e pássaros.

A combinação da selva e o mar, e a localização estratégica de Moçambique (ampla extensão da costa com praias e ilhas paradisíacas, que servem de complemento aos países do interior) posicionam o país em uma vantagem comparativa na região.

Scroll to Top